Páginas

24 de março de 2011

Básica Leitura



A gente já sabe que a proliferação de blogs sobre os mais diversos assuntos vem crescendo de uns anos para cá. Mas eleger nosso conteúdo preferido em meio a tantos blogs legais é essencial para ganharmos tempo e ler coisas relevantes sobre o que realmente nos interessa.

Não importa com o que você trabalha, provavelmente roupas, acessórios, beleza e decoração fazem parte do seu dia a dia de alguma maneira. Algumas meninas resolveram então colocar suas opiniões e seus achados em seus blogs fazendo com que as tendências que vemos em revistas internacionais ganhem sentido e contexto dentro da rotina de "pessoas normais".

Alguns blogs nacionais já ganharam bastante visibilidade e promoveram as blogueiras ao patamar de formadoras de opinião de moda. Vale a pena acompanhar alguns deles (clique sobre o nome para ir para o blog):

Fashion Gazette - A editora Bárbara criou o blog com estética editorial diferenciada e inspirações de moda, beleza, design e arte.

Garotas Estúpidas - Camila, que mora em Recife, conseguiu fazer com que conteúdo gerado no Nordeste ganhasse visibilidade nacional.

Blog da Thassia - A estilosa Thassia compartilha suas dicas de viagens, tendências, beleza e moda.

Blog da Lalá - No blog, Lalá compartilha com as leitoras conteúdo de moda e looks de famosas.

Os blogs internacionais também tem destaque e são ótima fonte de inspiração:

The Sartorialist - Scott Schuman retrata o street sytle de Nova Iorque.

Pandora - Para inspirar muito com editoriais que são dignos de grandes revistas de moda.

Le Blog de Betty - Looks estilosos de Betty causam frisson!

Além de ver looks e tedências de moda, também amamos saber as dicas valiosas de beleza e maquiagem, não é mesmo? Pois salvem nos favoritos os sites a seguir:

2beauty - Tutoriais maravilhosos para reproduzir aquela make perfeita!

Petiscos - O ponto alto do site, que fala sobre tu-do, são os tutoriais de Julia sobre maquiagem e cabelo. O canal GNT estreou nesta segunda o programa Base Aliada, sob o comando de Julia, pegando carona no sucesso que seus vídeos fazem na rede.

Unha Bonita - Quer uma ajudinha extra para escolher a cor de esmalte da semana? O Unha Bonita fala sobre as cores que estão em voga e ainda ensina sobre cuidados com as mãos, unhas e cutículas.

As cearenses também não ficam de fora e produzem conteúdo de qualidade em seus blogs. O bom é que as dicas acabam sendo mais adequadas ao nosso clima. A publicitária e escritora Mariana Marques edita o blog Beautifro e dá dicas incríveis de beleza e moda baseadas em suas próprias experiências e de suas amigas. Lígia Nottinghan, que é publicitária e empresária de moda, mostra seu olhar sobre a moda com tendências e looks do dia no Catwalk.

Querem mais? O site Blogs de Moda Ceará tem uma lista com blogs de moda da terrinha para você passar horas lendo.

E você, quais os blogs que estão na sua lista de favoritos? Compartilhe com a gente! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário